A revolta da fé

Disseram os heróis da fé:
Abraão:"Senhor Deus,que me haverás de dar,se continuo sem filhos e o herdeiro da minha casa é o damasceno Eliézer?"(Genesis 15.02)

Jacó:"Não te deixarei ir se me não abençoares"(Genesis 32.26)


Moisés:"Se assim me tratas, mata-me de uma vez, eu te peço, se tenho achado favor aos teus olhos;e me deixes ver a minha miséria"(Numeros 11.15).


Gideão:" Se o Senhor é conosco,porque nos sobreveio tudo isto?E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram,dizendo:Não nos fez o Senhor subir do Egito?" ( Juizes 6.13).


O Espirito de revolta caracterizou a fé destes homens.O ser humano consegue suportar a pressão do sofrimento até certo ponto, que é o seu limite.Inclusive creio que Deus tem permitido ao ser humano chegar aos seus limites justamente para provocar a reação da fé.Porque o sofrimento desperta a revolta.A revolta desperta a fé.


Quando estamos revoltados por qualquer circustancia e colocamos essa revolta a serviço do Espirito de Deus,então certemente venceremos.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More