Será que alguém pode me ajudar?



Pode parecer uma situação habitual: você está passando por um problema, tendo um sentimento que não consegue vencer. Até lutou, se esforçou, clamou, mas nada muda.



Aí começa o desespero – a princípio são apenas sinais, rastros que você vai deixando pelo caminho, para ver se “alguém se toca”, e te dá uma mãozinha para sair desse poço em que você mesma se lançou.

De repente, já está como uma mendiga: suplica por um olhar, uma palavra, uma atenção. Neste ponto, entra em cena o reforço satânico, a arma mais potente de destruição em massa que o diabo usa contra a humanidade: o sentimento!

Logo chega o reforço do inferno: inveja, ciúme, autocompaixão, e o mais mortífero de todos: o orgulho.

E sabe o que mais? Pode ser que você até receba uma palavra de ajuda, mas essa situação só vai mudar, quando você realmente se revoltar, odiar estar como uma mendiga e escrava de um montão de sentimentos. Chega de ser enganada!

O revoltado é independente! Ele não fica esperando que ninguém venha tirá-lo do fundo do poço, ou da caverna, ou do raio que seja onde se escondeu. O valente não joga a culpa nos demais, ele assume seus erros, humilha seu orgulho e contraria tudo o que é natural.

Por isso, para ser chamado de valente guerreiro, é preciso sair da cômoda posição de vítima e estar disposto a lutar pela sua vida e pela dos demais.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More