Não desista!



Continuar, não desistir, prosseguir, não desanimar, ir até o fim, aconteça o que acontecer, venha o que vier. Chuva, sol e perseverança também fazem parte do “DNA de Deus”. Isso também está em toda a criatura, na natureza do homem e da mulher. Mas aí você pergunta: “Então por que é tão difícil ver isso?” É verdade, a maioria das pessoas desiste facilmente, seja nos estudos, no relacionamento, num objetivo, numa carreira, numa dieta; numa amizade, numa academia, num livro; num hábito bom, num casamento, na fé e até mesmo em si mesmo.

O ser humano tem a qualidade da determinação em si, mas poucos a cultivam. O pior é que quanto mais você desiste, mais vai renunciar lá na frente. É como se isso virasse um hábito ruim. O pensamento de fracasso vem com toda força: “Ah, mas você já tentou e desistiu uma vez, é melhor renunciar logo, antes que perca mais tempo com isso.”
A perseverança é essencial. Tudo na vida precisa de perseverança. Nada é conquistado sem ela e não nos satisfaremos também sem ela. Isso também é divino.
A Bíblia está repleta de exemplos de pessoas que perseveraram e que não perseveraram. E logo no final dela, lê-se muito isso: “Ao vencedor...” Ou seja, em tudo, até mesmo para o que vem além da sua vida, precisa-se de perseverança. Então, pense comigo: vale a pena mesmo desistir?

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More